Coordenador : Fernando de Souza Paiva
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 398394.2206.334475.24082023
Departamento/Setor: PCH
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Número estimado, composto pela equipe executora do projeto e pelos alunos matriculados no Ensino Médio de colégios públicos e privados da região Noroeste Fluminense, que serão o público-alvo das palestras nesta edição.
Local de atuação: Nesta edição, o projeto será disponibilizado a alunos matriculados no Ensino Médio em Colégios públicos e privados localizados na região Noroeste Fluminense.. Em caráter excepcional, poderão participar alunos matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Objetivo
GERAL: Contribuir para ampliar o capital informacional de adolescentes estudantes do Ensino Médio em colégios das regiões noroeste fluminense e serrana por meio de palestras de informação profissional. ESPECÍFICOS: 1) informar sobre as políticas públicas de acesso à universidade; 2) apresentar pedagogicamente os cursos de graduação ofertados pelo INFES como possíveis opções de escolha de carreira; profissional; e 3) motivar à construção de um planejamento profissional.
Resumo
Este projeto tem como objetivos: GERAL: contribuir para ampliar o capital informacional de adolescentes estudantes do Ensino Médio em colégios das regiões Noroeste Fluminense e Serrana por meio de palestras de informação profissional. ESPECÍFICOS: i) informar sobre as políticas públicas de acesso à universidade; ii) apresentar pedagogicamente os cursos de graduação ofertados pelo INFES como possíveis opções de escolha de carreira profissional; e iii) motivar à construção de um planejamento profissional.